Para a entrada do salão os noivos podem escolher outra música, pois é outro momento “alto” da festa, alguma música que tenha marcado o percurso dos noivos. Neste momento o DJ deve dar as boas vindas a todos os convidados e anuncia a entrada dos noivos, ajudando à adrenalina do momento.
Durante a refeição devem ser músicas calmas, havendo apontamentos de animação entre os pratos, que podem ser jogos interativos comos convidados, bailes ou outras animações. A abertura oficial do baile deve ser depois da refeição com uma música escolhida pelos noivos, com um momento de dança só deles. Os convidados também devem ser chamados para poderem assistir, normalmente ficam em círculo com os noivos no centro, para tornar o momento mais especial. Depois continuará o baile com músicas variadas até ao corte do bolo, que deve ser num horário mediante a preferência dos noivos e a dinâmica da quinta e animação.
Para o corte do bolo os noivos podem escolher duas a três músicas, por exemplo uma para a caminhada até ao bolo, outra para o momento de cortarem o bolo e uma terceira para o fogo-de-artifício. Depois do corte do bolo, moralmente são abertas as sobremesas, dando um tempo de pausa à animação.
Seguidamente pode ser a entregado ramo de noiva às solteiras, com uma música escolhida pela noiva. Agora que já está toda a gente na pista, de terem assistido à entrega do ramo, é hora de voltar a abrir o baile!